REGULAMENTO DA MARATONA BTT SARDOAL 2012


Regulamento

1. A Maratona BTT SARDOAL 2012 é uma organização  do grupo btt sardoal com o apoio do municio do sardoal e juntas de freguesia do Sardoal , Montalegre ; Alcaravela e Valhascos .
Tendo um apoio especial dos bombeiros municipais do Sardoal e da G.n.r do Sardoal.

2. Existem duas opções de prova, uma com extensão de 35 Km outra com a extensão de 65Km. Ambos os percursos são realizados no concelho de Sardoal, essencialmente em caminhos rurais e trilhos adequados à prática de BTT.
3. A prova é aberta a atletas de ambos os sexos. A participação será condicionada aos atletas menores de 14 anos.
Até aos 18 anos feitos no ano de 2012, só é permitida a participação na meia maratona (35 Km).
Os menores devem apresentar termo de responsabilidade devidamente assinado pelo encarregado de educação, autorizando a sua participação na maratona.

4. O valor da inscrição é de € 15,00 e inclui:
  • Participação na meia maratona (35 Km) ou maratona (65 Km).
  • Seguro de acidentes pessoais
  • Abastecimento sólido e liquido durante o percurso no total de 4 + final da prova
  • Acesso à zona de banhos e lavagem de bicicletas
  • Almoço
  • Lembranças (atribuídas com a entrega do dorsal)
  • Sorteio de brindes, que será realizado por cada participante, junto à linha de chegada, retirando uma bola de uma tômbola.
5. As inscrições devem ser efectuadas unicamente na plataforma on-line da Maratona e a inscrição só será válida após pagamento efectivo da mesma
.
6. Estando o percurso aberto à circulação de outros veículos, os participantes devem respeitar as regras de trânsito.

7. Devido à necessidade de efectuar alguns cruzamentos e partes do percurso em estradas nacionais e municipais, estas zonas estarão sinalizadas por elementos da organização no sentido de assegurar a segurança dos participantes.

8. A marcação do percurso será feita com fitas e placas sinalizadoras.

9. Ao longo dos dois percursos (35 e 65km) existirão diversos pontos de controlo, cuja localização será desconhecida dos atletas. Só serão classificados os atletas que passarem por todos os pontos de controlo, correspondentes à distância que optaram por percorrer, incluindo o controlo zero que estará na entrada do recinto de partida.

10. A maratona será cronometrada e terá uma classificação final dos atletas, embora não haja lugar à atribuição de prémios monetários.

11. A classificação será independente para as duas distâncias e terá apenas dois escalões, um masculino e um feminino, independentemente da idade.

12. À organização reserva-se o direito de efectuar alterações no percurso caso haja motivos que o justifiquem ou ponham em causa a segurança dos participantes.

13. O uso de capacete devidamente colocado é obrigatório durante toda a extensão da prova. O não cumprimento desta regra implicará a desclassificação do atleta.

14. Todo o tipo de comportamento anti-desportivo implicará a desclassificação do atleta, podendo mesmo ser excluído de futuras edições.

1 comentário:

  1. Onde se tira o termo de responsabilidade para menores que não vejo nada para tirar

    ResponderEliminar